Amazon (AMZO34) registra maior número de vendas da história do Prime Day

Segunda varejista, foram vendidos mais de 300 milhões de itens

O evento anual de ofertas da Amazon (AMZO34) para membros Prime, o Amazon Prime Day, registrou o maior número de vendas da história neste ano. A varejista informou nesta quinta-feira que foram vendidos mais de 300 milhões de itens durante o evento. Entre os mais vendidos, se destacaram os produtos de beleza de alto padrão, fraldas, itens de cozinha e Apple Watches.

Segundo a Amazon, os membros Prime economizaram mais de US$ 1,7 bilhão ao adquirirem os produtos promocionais. Não foi divulgada a receita total com as vendas de terça-feira (12) e quarta-feira (13).

Curiosamente, as vendas feitas por lojistas parceiros e revendedores superaram o volume de vendas de varejo da própria Amazon. Em todo o mundo, membros Prime gastaram mais de US$3 bilhões em mais de 100 milhões de itens de pequenas e médias empresas.

A Amazon havia divulgado que cerca de seis mil colaboradores temporários foram contratados para atender à demanda dos dois dias de oferta do Prime Day, que ocorreu nos dias 12 e 13 deste mês. Os colaboradores foram alocados entre os 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega em todo o País, segundo nota da empresa.

Foi a terceira edição do Prime Day no Brasil e ofereceu descontos de até 50% em moda, bebidas alcoólicas e livros; até 40% de desconto em dispositivos Amazon, casa inteligente e beleza; 35% de desconto em computadores e informática, eletrônicos, tecnologia e cozinha, entre outros itens. 

O Amazon Prime Day foi criado em 2015 para acelerar as vendas em um trimestre sazonalmente fraco, atuando como uma Black Friday de verão, e para captar novos assinantes para o programa de frete grátis e benefícios Amazon Prime. De acordo com a varejista, atualmente 200 milhões de usuários são membros Prime.

Na terça-feira, início da Prime Day, foi informado que a Amazon adquiriu uma participação minoritária na Total Express, controlada pelo Grupo Abril. A varejista agora controla 9,7% da Total Express.