Ações da Locaweb disparam após queda de quase 40%

O movimento veio após a empresa divulgar seu resultado do 3T21 e, segundo o BTG Pactual, o movimento não se justifica

As ações da Locaweb (LWSA3) engataram queda de quase 40% após a empresa divulgar seu resultado do 3T21. Segundo o BTG Pactual (BPAC11), o movimento não se justifica. A instituição acredita que o ponto de entrada da companhia é atraente, já que as ações estão sendo negociadas a 5x EV / Sales para 2022 e 26x Ebitda. 

Apesar da retração, os papéis da Locaweb fecharam com um salto de 3,32%, a R$ 14,31.

A questão é que os investidores não esperavam que os resultados reportados no terceiro trimestre apresentassem uma queda de lucratividade como a que aconteceu. Na relação anual, o Ebitda caiu 6%, com a margem abaixo de 16%, alavancado principalmente pela divisão de comércio. Metade da receita desse segmento, segundo o BTG, vem de fusões e aquisições anunciadas após o IPO da empresa.

Para o banco, todas as fusões e aquisições feitas até agora aumentaram de alguma forma o ecossistema da Locaweb e que o ideal seria extrair o máximo de valor desses negócios, para aumentar as margens.  

Se as fusões e aquisições forem colocadas de lado, a margem Ebitda da Locaweb fica em 35,1%, o que na visão do BTG é muito boa para uma empresa que relatou um crescimento anual pró-forma de GMV de 44% no trimestre. A redução da margem Ebitda está ligada às despesas de vendas e à pesquisa e desenvolvimento, que deve gerar valor no longo prazo.