Ações da Getnet serão negociadas na B3 neste mês

Os detentores dos papéis do Santander receberão as ações da Getnet.

O Santander Brasil anunciou na terça-feira (5) junto a Getnet que as ações ordinárias, preferenciais e units da companhia de solução de pagamentos serão negociadas na bolsa a partir do dia 18 deste mês, respectivamente, sob os tickers “GETT3”, “GETT4” e “GETT11”.

Os recibos (ADS) da Getnet negociados na Nasdaq, cada uma correspondendo a duas units, estarão disponíveis a partir do dia 22, sob o código “GET”.

Os detentores de ações ordinárias e preferenciais do Santander receberão os papéis da Getnet no dia 15, na mesma proporção de suas participações no capital social do banco, à razão de 0,25 ação ordinária, preferencial ou units. Já aqueles que possuem ADS do Santander receberão no dia 19 ADSs da Getnet, à razão de 0,125.

Os papéis da Getnet serão separados e vendidos em tantos leilões quantos foram necessários, a serem realizados na B3 (Bolsa brasileira). Da mesma forma, o depositário dos ADSs do Santander, o sistema de liquidação escritural dos EUA e os participantes de tal sistema venderão as frações relativas aos ADSs Getnet e distribuirão os resultados aos titulares do Santander com direito ao recebimento.

A proposta de cisão da Getnet foi aprovada em março deste ano pela assembleia geral do Santander. Em julho, a operação recebeu a aprovação do Banco Central (BC) e em agosto, a B3 autorizou a listagem.

A Getnet é uma companhia de tecnologia do grupo Santander com soluções de pagamento para toda a cadeia do negócio, do pequeno ao grande empreendedor.