3R Petroleum (RRRP3) assume operações do Polo Peroá

ANP concedeu na terça-feira (2) a transferência dos contratos de produção, antes da Petrobras

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) concedeu na terça-feira (2) a transferência dos contratos de produção de Peroá e Cangoá e do Bloco BM-ES-21 (Malombe) para a  3R Petroleum Offshore S.A. Assim, a 3R Petroleum (RRRP3) passa a ser a operadora do Polo Peroá, na Bacia do Espírito Santo (ES), adquirido da Petrobras (PETR3;PETR4) por R$ 55 milhões, em janeiro de 2021. 

Segundo Ricardo Savini, CEO da 3R Petroleum, o início das operações no Polo Peroá é um marco na história da companhia, pois representa o ingresso como operador no offshore brasileiro. “A 3R já demonstrou sua capacidade técnica com os resultados em terra em duas bacias distintas (Potiguar e Recôncavo), com aumento consistente da produção de óleo e gás. Agora, com uma equipe preparada, experiente e dedicada em operar campos offshore, iniciamos nossa jornada na Bacia do Espírito Santo”, disse Savini em comunicado. 

Ainda, o CEO ressaltou que o Polo Peroá é um importante produtor de gás natural, um dos principais protagonistas da transição energética mundial, com a qual a 3R reforça seu compromisso.

Localizado na costa do estado do ES, o Polo registrou produção média de aproximadamente 763 mil m³/dia de gás natural e 225 bbl/dia de óleo em 2021, totalizando um número próximo a 5 mil barris de óleo equivalente por dia, segundo divulgado pela companhia. 

O Polo Peroá é operado de forma remota através de uma plataforma não habitada. Sua produção é escoada através de dutos para a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, localizada no município de Linhares, também no Espírito Santo. 

A certificação de reservas do Polo, atualizada pela GaffneyCline com data base de fevereiro de 2021, indica um volume de reservas provadas mais prováveis (2P) de 23,9 milhões de barris de óleo equivalente para o ativo, 98% referem-se a reservas de gás natural e 90% são classificadas como provadas (1P).