Weg (WEGE3): XP e BTG Pactual recomendam compra de ações

Mesmo com uma queda de 28% no ano, as ações WEGE3 representam, tanto para a XP Investimentos (XPBR31) quanto para o BTG Pactual (BPAC11), uma oportunidade de compra

Com uma queda de 28% no ano, as ações da Weg (WEGE3) representam, tanto para a XP Investimentos (XPBR31) quanto para o BTG Pactual (BPAC11), uma oportunidade de compra. A equipe de análise do BTG estipulou um preço-alvo de R$ 40 em 12 meses, enquanto a XP tem como preço-alvo R$ 45 por ação, praticamente o dobro da cotação atual do papel WEGE3. 
 
“Embora uma contração dos múltiplos deva ser razoável após o aumento recente das taxas de juros, não vemos os níveis atuais de valuation refletindo as fortes perspectivas de crescimento e spreads de retorno da Weg, quando comparado às tendências recentes. Reforçamos nossa visão positiva em relação à ação da Weg, vendo a empresa como um raro alinhamento de crescimento e retorno”, dizem os analistas da XP.

“Esperamos que os lucros de 2022-25 cresçam em um CAGR (crescimento composto) de cerca de 19%”, completa a XP.

O BTG nunca havia antes classificado a WEG como compra. A reavaliação acontece, principalmente, por duas razões: o momento de alta volatilidade nas bolsas globais e a solidez da geração de resultados da WEG.

O banco lembra, também, que o mercado global está vivendo um contexto de encarecimento de commodities e energia. Por conta disso, empresas de diversos setores têm buscado investimentos para melhorar seus processos e eficiência energética. Nesse cenário, a demanda por digitalização e automação da indústria tende a ser cada vez maior.

“A crescente aversão ao risco nas bolsas em todo o mundo está forçando os investidores a buscar ativos defensivos. Inevitavelmente, decidimos revisar nosso modelo para WEGE3, discutindo tendências e reconsiderando nossa aposta na empresa, em vista do momento de baixa do mercado”, observou a equipe de research do BTG, em relatório.

A principal razão para o BTG nunca ter classificado a Weg como compra era o prêmio exagerado embutido no preço do papel, em relação aos seus pares globais. No entanto, a queda de 28% nas ações da empresa em 2022 reduziu o prêmio para o menor valor em 5 anos, o que, segundo o banco, oferece um bom ponto de entrada para a ação.