Veja recomendações de ações para dezembro

Petróleo e mineração lideram recomendações para as carteiras em dezembro.

As carteiras de dezembro dos investidores devem ser ocupadas com ações de empresas de mineração, siderurgia e petróleo. Esta recomendação foi apontada pelo levantamento da Mover ao analisar as recomendadas por 19 corretoras e bancos de investimentos, que levou em consideração um cenário no qual inflação e alta de juros, não somente no Brasil mas em grandes economias globais. A pesquisa antecipa que o cenário pode trazer maiores incertezas para outros setores, como o varejo.

Um setor de destaque é o de petróleo, tendo a PetroRio (PRIO3) e Petrobras (PETR4) somando cinco menções cada. As companhias se destacam ao apresentarem uma tendência de alta nos preços do petróleo, apesar da queda da última semana. Aponta Toro Investimentos, que incluiu as duas companhias em seu portfólio.

Os papéis ordinários da Vale (VALE3) foram impulsionados com as expectativas de recuperação do minério de ferro da China, que conseguiu respiro de alívio das preocupações no setor imobiliário  durante as últimas semanas, após uma série de quedas. Com isso, as ações da Vale retornaram a liderar a preferência do mercado de capitais, ao ser citada por 11 entre os 19 relatórios analisados.

“Continuamos otimistas com as ações de Mineração e Siderurgia, e a Vale reflete atualmente um cenário de preço muito pessimista”, avaliou a Ágora/Bradesco BBI.

No que tange as ações do setor de varejo, ao analisar as perspectivas macroeconômicas, tanto nacionais quanto internacionais, os especialistas destacam os papéis da Lojas Renner (LREN3) e Arezzo (ARZZ3) como únicas possíveis de recomendação em consenso.

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito à informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.