Trígono Capital reabrirá fundo que rendeu mais de 200% em 4 anos

A rentabilidade do fundo da Trígono Capital era de 202,99% desde o seu lançamento, em abril de 2018, até agosto de 2022

O Trígono Flagship 30 Small Caps, da Trígono Capital, carro-chefe da gestora será reaberto nesta quinta-feira (1º). O produto estava fechado para novas captações desde março de 2020 e agora ficará aberto por 60 dias nas principais plataformas de mercado, ou até o seu capacity de 200 milhões seja atingido.

A rentabilidade do fundo da Trígono Capital era de 202,99% desde o seu lançamento, em abril de 2018, até agosto de 2022, superando com folga o retorno de 13,99% do seu benchmark, o índice SMLL, no mesmo período. 

Fundos da Trígono Capital estão entre os com melhor rentabilidade

O Trígono Flagship Small Caps apresenta a terceira melhor rentabilidade entre fundos de ações no período, sendo que o primeiro também é da gestora, o Delphos Income, focado em dividendos. O levantamento é da Quantum Finance, que analisou 211 fundos de ações com pelo menos 1,5 mil cotistas.

“Temos um fundo que acompanha profundamente empresas com menor cobertura do mercado, o que nos permite encontrar excelentes casos de grande valorização. Além de possuir uma aplicação mínima democrática nas cotas, temos apresentado resultados bastante superiores à média”, destaca Mesnik, CEO da Trígono.

O fechamento do fundo Flagship Small Caps D+30 seguiu regras de controle de risco do BTG Pactual, que atua como administrador do fundo. A versão D+60 permanece aberta durante o período. 

Em ambos os casos, a aplicação mínima é de R? 50, com 2% de taxa de administração e 20% de taxa de performance sobre o que exceder o SMLL. 

O Trígono Flagship conta com patrimônio líquido de R$ 882 milhões. Ele tem uma carteira composta por empresas com valor de mercado abaixo de R?10 bilhões ou com liquidez menor que R?10 milhões. 

Na composição atual, o fundo da Trígono Capital tem 58% das ações são small caps, 33% micro caps e 9% middle caps. Empresas como Tupy, Ferbasa, Positivo e São Martinho integram o fundo atualmente.