TC (TRAD3) anuncia compra de DTVM, o passo principal para a TC Investimentos

Em fato relevante aos acionistas, empresa anuncia compra da Dibran DTVM

O TC Traders Club S.A. anuncia a compra de 100% das cotas da Dibran Holding Financeira LTDA, uma DTVM, que é o passo principal para o seu projeto da TC Investimentos. A compra é um ponto fundamental para o plano da Companhia da TC Investimentos, que trará negociação para dentro do ambiente do TC.  A mudança vira de cabeça para baixo o modelo de negócio do TC e também expande as suas linhas de receita.

Para a empresa, essa nova linha de negócios tem significativos diferenciais competitivos, já que os clientes, e prováveis assessores, podem utilizar da tecnologia já presente no TC. Além disso, os mais de 640 mil usuários cadastrados na plataforma, que já investem ou desejam investir, poderão executar suas ordens no mesmo ambiente onde já acompanham informações e análises do mercado, e os conteúdos da comunidade. 
 
Segundo a companhia, a Dibran é uma das mais conceituadas e tradicionais distribuidoras de títulos e valores mobiliários independentes do mercado, fundada em 1968, oferecendo ainda serviços de assessoria financeira e operações de câmbio, e com autorização da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) e do Banco Central do Brasil (“Banco Central”) para o exercício de suas atividades. 

Plataforma pode vir a ter AAIs conectados

Outra atividade planejada será a dos AAIs. O mercado, que já é disputado de forma acirrada entre XP e BTG, entrega receita às empresas mediante os produtos comercializados pelos AAIs aos clientes e, por isso, é visto com bons olhos por executivos do TC, de acordo com fontes ouvidas pelo BP Money.