SLC (SLCE3) é mantida na terceira prévia do Ibovespa; confira mudanças na carteira

Nova composição do índice ficará em vigor entre maio e agosto

A SLC Agrícola (SLCE3) foi confirmada na terceira prévia do Ibovespa, divulgada pela B3 nesta quinta-feira (28). A ação ordinária da produtora de grãos e oleaginosas foi mantida em relação às primeiras duas prévias. 

A SLC havia sido a única adição na primeira e segunda prévias, anunciadas no início e meio de abril, respectivamente. A nova composição oficial do índice para o próximo quadrimestre costuma acompanhar a terceira prévia. A nova composição do Ibovespa valerá a partir de maio e vigorará até agosto.

Segundo o comunicado, nenhum papel foi excluído. Com a adição da SLC, a carteira do Ibovespa totaliza 92 ativos e 89 empresas. A nova composição passa a valer na próxima segunda-feira (2).

No comunicado, a B3 também listou os cinco ativos que apresentaram maior peso na composição do índice. As ações da Vale (VALE3) figuram em primeiro lugar, representando 15,117% do índice. Em seguida, aparecem os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4), que correspondem a 6,70%. Itaú (ITUB3), Bradesco (BBDC4) e Petrobras ON (PETR3) completam a lista, com 5,718%,4,632% e 4,384%, respectivamente. 

O Ibovespa leva em conta critérios como a cotação dos papéis, o volume de negociação e o status da empresa para incluir e excluir ações da carteira. 

SLC no novo Ibovespa

A SLC vive um bom momento na bolsa de valores. No ano, as ações da empresa acumulam valorização de mais de 30%. Em abril, mesmo com queda de 7,40% no índice Ibovespa, os papéis da SLC (SLCE3) têm alta de cerca de 10%. No começo da semana, o Bank of America elevou a recomendação para as ações da companhia de neutro para compra. 

A SLC Agrícola apresentou bons resultados no último trimestre de 2021, registrando lucro consolidado de R$ 192,9 milhões. Os bons números, somados às expectativas otimistas para o ano, apesar da crise de insumos causada pelos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia, foram os responsáveis por trazer mais investidores.