S&P 500 e Nasdaq tem pior semana desde início da Pandemia

Os índices foram puxados pela queda das ações da Netflix.

Os principais índices negociados em Wall Street fecharam com forte queda na sexta-feira (21), à medida que as ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34) desabaram após fracos resultados. No final da semana, os papéis do S&P 500 e do Nasdaq registraram suas maiores perdas semanais desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covid-19.

O S&P 500, tido como referência do mercado de ações dos EUA, apresentou sua terceira baixa semanal consecutiva, ficando 8,3% inferior ao recorde alcançado no início de janeiro.

A queda também foi fortemente sentida pelo Nasdaq, que detém peso de ações de companhias de tecnologia, após o índice entrar num período de correção. O recuo foi de mais de 10% ante o pico do mês de novembro. O Nasdaq agora registra perdas 14,3% em relação ao seu recorde, fechando em seu menor nível desde junho de 2021, nesta sexta-feira.

Os papéis da Netflix caíram 21,8%, influenciando os dois índices, após apresentar uma estimativa de um fraco crescimento no número de assinantes. Já as ações da concorrente, Walt Disney (NYSE:DIS) (SA:DISB34), cederam 6,9%, levando o Dow a recuar também.

O Dow caiu 1,30%, a 34.265,37 pontos, indo para a sua sexta queda consecutiva, o maior período em que ele ficou em território negativo desde fevereiro de 2020.