Radar FIIs: fundos de tijolo são oportunidades, segundo analistas

Confira as novidades sobre Fundos Imobiliários desta terça-feira (5)!

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) do tipo tijolo (lajes corporativas, logístico e shoppings) têm visto uma queda exagerada em seus preços, mesmo com o FIIs ainda possuindo ativos e inquilinos de qualidade.

Na visão de André Kalim da Suno Consultoria esses FIIs trazem rendimentos interessantes. “A isenção do IR torna os rendimentos dos FIIs ainda mais vantajosos. É possível comprar FIIs de tijolo pagando mensalmente 0,7%-0,8% líquido, enquanto no mercado de imóveis os aluguéis costumam orbitar ao redor de 0,5% e ainda estão sujeitos ao IR”, declara Kalim.

Já para Maria Fernanda Violatt, analista de Fundos Imobiliários da XP, o segmento de galpão são bons oportunidades para investidores, especialmente porque eles trazem “uma perspectiva muito favorável devido ao forte crescimento do e-commerce, demandando volume crescente de ativos logísticos localizados próximos às grandes regiões metropolitanas”.

Os analistas acreditam que os preços descontados não refletem a qualidade dos FIIs de tijolo.
 
IFIX
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou em alta de 0,30% na segunda-feira (4). Nesta manhã, o indicador se manteve em território positivo, com elevação de 0,14%.