Radar FIIs: dividendos do KNCR11 podem crescer nos próximos meses

Confira as novidades sobre Fundos Imobiliários desta quinta-feira (7)!

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11) divulgou os seus resultados de março na quarta-feira (6). Em seu relatório gerencial comentou sobre a elevação da taxa Selic e suas perspectivas de um aumento de rendimentos para os próximos meses.

Referente ao mês, o fundo distribuiu R$ 1,00 por cota. Esse valor corresponde a cerca de 104% da taxa DI, isenta de imposto.

Segundo a gestão, o aumento de dividendo de março em relação a fevereiro teve influência da maior quantidade de dias úteis do mês. Com isso, o KNCR11 aguarda que seus rendimentos sejam bem maiores nos próximos meses que o distribuído em março.

No fim do mês passado, o FII apresentava alocação de 95,00% em CRI. Os demais, 12,8%, estão em instrumento de caixa. O fundo pretende alocar esse percentual em novas operações

Com isso, a equipe da gestão aproveita o ambiente econômico de juros mais altos para reciclar as operações da carteira do fundo que detinham spreads menores, como foi antecipado pelo FIIs Notícias.

A venda desses ativos é para que o fundo adquira ativos com spreads mais elevados e de boa qualidade de crédito. Com o resultado da operação, o KNCR11 elevou o spread médio, aumentando a taxa média de compra para CDI+1,86% ao ano. Essa “reciclagem” do portfólio deve continuar nos próximos meses.