Qual ação de shopping ter na carteira agora?

Confira a opinião de analistas.

Os shoppings brasileiros apresentaram uma recuperação melhor que o esperado, mesmo com as turbulências macroeconômicas afetando os resultados, como disse a Àgora Investimentos. Já na visão Genial Investimentos, no curto prazo, o setor apresenta números superiores ao período pré-pandemia.

“O setor de varejo como um todo tem crescido fortemente em sua forma digital, roubando espaço do varejo físico. Também vemos grandes nomes do varejo internacional penetrando no mercado brasileiro, como por exemplo a americana Amazon e a chinesa Shopee. Com isso, surge uma grande competição na qual os shoppings, querendo ou não, estão indiretamente envolvidos”, explica o analista da Genial, Luis Assis, de acordo com o Money Times.

Para o analista, uma das formas de sanar o problema da digitalização é a aquisição de plataformas digitais e logística, dando origem ao conceito de plataformas físico e digitais e de Mall-as-a-Hub. “Na nossa visão, os shoppings não terão problema de se reinventar e garantir a retenção dos lojistas”, complementa.
 
Qual a melhor ação para o momento?
Por conta de sua recuperação pós-pandêmica sólida, a Multiplan (MULT) é a melhor ação para o momento, de acordo com a Àgora. Já para a Genial, o melhor papel é o da Alliance Sonae (ALSO3).

A corretora avalia a recuperação após as duas ondas da Covid-19, além da boa estrutura de capital e oportunidade de crescimento por meio de aquisições, taxa de ocupação de seus shoppings e melhoria de margens.