PagSeguro (PAGS34) faz demissão em massa

Segundo os funcionários demitidos pela PagSeguro, as áreas mais afetadas foram as de tecnologia e metodologia

A PagSeguro (PAGS34), empresa de meios de pagamento, iniciou nesta semana um processo de demissão em massa. Em relatos nas redes sociais, os colaboradores afetados pela medida relataram que os desligamentos ocorreram na manhã desta segunda-feira (16). 

Segundo os funcionários demitidos, as áreas mais prejudicadas foram as de tecnologia e metodologia. A PagSeguro confirmou ao portal “Seu Dinheiro” que cortou cerca de 7% da força total de trabalho — o que corresponde ao desligamento de 481 funcionários, a partir de dados registrados no LinkedIn. 

Em nota, a PagSeguro afirmou que “está fazendo ajustes em sua estrutura”, após anos de crescimento contínuo no quadro de funcionários, “com o objetivo de melhorar a eficiência”. 

99 inicia demissões no Brasil

Recentemente, o aplicativo de transporte 99, que pertence ao grupo chinês Didi, iniciou os cortes do Brasil, sem informar quantas pessoas serão demitidas. Ainda assim, conforme apurou o jornal “Valor Econômico”, as demissões envolvem todas as áreas da companhia.

“Para seguir democratizando nossos serviços, incluindo soluções de pagamento digital com a 99Pay, realizamos avaliações extensas da nossa alocação de recursos em todas as linhas de negócio”, disse um porta-voz da 99 ao “Valor”.

“Como resultado deste e de outros fatores operacionais, tomamos a difícil decisão de conduzir uma reorganização interna. Infelizmente, tivemos que nos despedir de um grupo de funcionários esta semana, aos quais somos extremamente gratos por suas contribuições”, completou o porta-voz da 99.

BlackRock planeja demitir 500 funcionários

A BlackRock Inc. também planeja dispensar cerca de 500 funcionários, cerca de 2,5% de sua força de trabalho global. A maior gestora de ativos do mundo enfrentou fortes quedas no ano passado nos mercados de ações e títulos.

“A incerteza ao nosso redor torna mais importante do que nunca estarmos à frente das mudanças no mercado e nos concentrarmos em atender nossos clientes”, afirmaram o CEO Larry Fink e o presidente Rob Kapito.

Será a primeira rodada de cortes de empregos na BlackRock, com sede em Nova York, desde 2019, e ainda deixará o quadro de funcionários cerca de 5% maior do que há um ano. A companhia possuía aproximadamente 19.900 funcionários no final de setembro.