Nubank (NUBR33) tem cinco milhões de clientes investidores ativos

Recentemente, fintech concluiu a aquisição da Easynvest e anunciou a criação da NuInvest

O banco digital Nubank (NUBR33) informou nesta quinta-feira (28) que o número de clientes investidores cresceu 150% em pouco mais de um ano. Dessa forma, a fintech conta com cinco milhões de clientes investidores ativos em suas plataformas, após concluir a aquisição da Easynvest, em maio de 2021, e anunciar a criação da NuInvest, em agosto do mesmo ano.  

Em 12 meses, houve um crescimento de dois milhões de clientes investidores para cinco milhões até junho de 2022, ultrapassando concorrentes tradicionais do mercado como a XP (XPBR31). A corretora tinha, até o final do segundo trimestre deste ano, 3,629 milhões de usuários ativos. 

No Nubank, aproximadamente quatro milhões são clientes com investimentos concentrados dentro do próprio aplicativo da fintech. Ainda, 1,5 milhão têm aplicações em ativos de renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários. Os demais usuários optam por investir pela NuInvest. Além disso, parte da base ativa mantém investimento nas duas plataformas.

“Esse aumento expressivo no número de clientes investidores mostra o potencial que temos no setor de investimentos e como estamos avançando nesse ramo do negócio. Hoje, a NuInvest é um catalisador da experiência de investimentos no app do Nubank com a distribuição de ofertas como CDBs, fundos imobiliários e renda variável”, afirmou Fernando Miranda, Vvce presidente de Investimentos do Nubank, em comunicado. 

Segundo dados divulgados pela B3 mais de 1/3 dos investidores da bolsa de valores tinha um investimento em renda variável pelo Nubank  no fechamento do primeiro trimestre deste ano.

Após o IPO (Oferta Pública Inicial de Ações), concluído no ano passado, o Nubank registrou 800 mil clientes de varejo, que adquiriram BDRs de emissão do banco digital. Ainda mais, cerca de 7,5 milhões de clientes se inscreveram para obter um BDR gratuito por meio do programa NuSócios.