LUNA: criador apresenta plano salvar a criptomoeda

Do Kwon anunciou novas propostas de atualização após desvalorização recorde

A criptomoeda LUNA, que faz parte da rede Terra, chegou ao valor de uma fração de centavos após semanas de turbulência e quase desapareceu do mapa. Para escapar do fundo do poço, Do Kwon, o coreano desenvolvedor dessa moeda e do projeto Terraform Labs, apresentou um plano para salvar o projeto. 

Denominado de Terra Ecosystem Revival Plan 2, a proposta leva em conta diversas atualizações. Uma delas, o fork (divisão) da blockchain (rede) – que já ocorreu em criptomoedas como o bitcoin (BTC) e o ethereum (ETH) – deve ser o principal ponto da “nova Terra”. 

O projeto, assinado por Do Kwon e TBA (Terra Builders Alliance), reconhece o potencial da Terra frente a outros projetos.

Além do Fork da blockchain, o plano propõe a criação de uma nova rede Terra sem uma stablecoin ( moeda digital estável) algorítmica, com a nova blockchain sendo chamada de Terra (com token LUNA) e a distribuição de LUNA para quem tiver Luna Classic em suas carteiras e residuais de UST (ação conhecida no mercado de criptomoedas como airdrop), e também para desenvolvedores de projetos. Além disso, a carteira da Terraform Labs (responsável pelos protocolos da Terra Network) será removida da lista do airdrop, dando total posse do projeto para a comunidade. 

O projeto, assinado por Do Kwon e TBA (Terra Builders Alliance), reconhece o potencial da Terra frente a outros projetos.

O documento também assume que a organização autônoma descentralizada (DAO) na qual controlava o lastro em Luna da TerraUSD sofreu um ataque hacker. 

A TerraUSD (UST), a stablecoin da Terra, desapareceu e não deve voltar; já o novo projeto ainda precisa da aprovação da comunidade para tomar forma. Portanto as palavras escritas por Do Kwon e os desenvolvedores da Terraform Labs ainda são preliminares.

Segundo o portal Watcher.Guru, a Terraform Labs, criada por Do Kwon, desenvolvedor da LUNA, deve cerca de US$ 78,5 milhões ao governo da Coréia do Sul em impostos não declarados.