Itaú BBA corta preço-alvo da Locaweb em 42,6%

Banco cita aumento da concorrência, mas mantém recomendação de compra

O Itaú BBA cortou o preço-alvo das ações da Locaweb de R$ 33,10 para R$ 19,00, sendo uma redução de 42,6%. Apesar do reajuste, os papéis da companhia ainda mantiveram um potencial de valorização de 31,6% em comparação com a cotação do encerramento da última quarta-feira (25). O banco manteve recomendação de compra.

Os analistas do Itaú avaliaram que as perspectivas sobre a empresa têm sido impactadas pelo aumento da concorrência e elevação no custo de aquisição de cliente (CAC) no curto prazo, em meio à reabertura de lojas físicas.

“A maioria dos novos vendedores possui lojas físicas, reduzindo a rotação de clientes devido ao maior atrito com o encerramento das operações”, diz trecho do relatório assinado por Enrico Trotta, Cristian Faria e Gabriela Moraes

O Itaú prevê ainda fusões e aquisições mais “seletivas” devido aos níveis de avaliação implícitos da empresa que sofreram com a queda da ação, os papéis da Locaweb acumulam queda de 28,62% neste ano.
———————————————————————————————————————————————————

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.