Ibovespa abre em alta, com mercado de olho nos resultados do 2º trimestre; dólar sobe

Dia começa com os agentes do mercado aguardando os resultados corporativos das companhias dos EUA

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (19). Por volta das 10h10 (de Brasília), o índice aumentava 0,37% a 96.961 mil pontos, puxado pela atenção do mercado voltada para a divulgação dos resultados do segundo semestre. Enquanto isso, o dólar registra valorização na comparação com o real no início do pregão.

A terça-feira (19) começa com os agentes do mercado aguardando os resultados corporativos das companhias dos EUA. 

Com isso, o dólar opera em alta na manhã desta terça (19). Às 10h17 (horário de Brasília), a moeda norte-americana registrava valorização de 0,07%, vendida a R$ 5,41

Nesta terça-feira, a Johnson & Johnson e a Hasbro divulgarão os resultados trimestrais antes da abertura dos mercados. 

Além disso, a Netflix será a primeira a divulgar seus números, após fechamento nesta terça-feira (19), na temporada de balanço das empresas de tecnologia. 

No Brasil, na terça (19), serão divulgados os números de produção da Vale (VALE3) do segundo trimestre. E, o Citi prevê uma estabilidade para o minério de ferro, em 76 milhões de toneladas.

O Euro chega próximo a paridade com o dólar, valorizada apenas 1% frente à moeda americana. 

Confira os principais índices europeus:

– DAX (Alemanha), +0,54%
– FTSE 100 (Reino Unido), +0,58%
– CAC 40 (França), +0,56%
– FTSE MIB (Itália), +1,07%

Bolsas Asiáticas 

Enquanto os mercados da Ásia-Pacifico fecham mistos, na Austrália, o Reserve Bank of Australia divulgou sua ata de reunião hoje, a qual, segundo o “Infomoney”, mostrou que o conselho viu as taxas atuais como “bem abaixo” da taxa neutra, sugerindo que serão necessários mais aumentos para retornar a inflação à meta ao longo do tempo.

-Nikkei (Japão), +0,65%
-Kospi (Coreia do Sul), -0,18%
-Xangai SE (China),+0,04%
-Hang Seng Index (Hong Kong), -0,89%

Agenda Corporativa  

Nesta terça-feira (19), o conselho aprova debêntures, não conversíveis em ações, no valor de R$ 750 milhões da Hypera (HYPE3). A Omega (MEGA3 assinou um contrato com a Apolo Asset, envolvendo novos investimentos em centrais geradoras de energia solar. 

Já a Dasa (SADA3) informou que terá direito de recesso, referente à aquisição da Sall Par, até 17 de agosto. 

Nesta terça-feira (19), às 9h30, os EUA divulgarão os dados de junho sobre o setor de construção. A vice-presidente do Fed (Sistema de Reserva Federal), Leal Brainard, fará um discurso às 15h30. E, às 17h30, haverá a divulgação dos estoques de petróleo semanal – API, nos EUA.