G4 Educação: alunos da empresa já geraram 100 mil vagas de emprego

Conquista foi divulgada pelos sócios da companhia em painel eletrônico da Nasdaq

Os alunos da edtech G4 Educação geraram 100 mil vagas de emprego, segundo anúncio realizado pelos sócios da empresa nesta quarta-feira (27).

O anúncio foi feito no painel eletrônico da Nasdaq, na Times Square, em que os sócios da G4 Educação, Tallis Gomes (fundador de EasyTaxi e Singu), Bruno Nardon (Rappi, Kanui e Dafiti), Alfredo Soares (Vtex e Xtech), e Tony Celestino (Techstars) marcaram presença na propaganda para dar a notícia.

A celebração da abertura das 100 mil vagas de trabalho foi repercutida também nas redes sociais de Tony Celestino.

Conforme o comunicado da edtech, 2.302 empresas de diversos alunos que passaram pela G4 possibilitaram a abertura dessas vagas, no período entre 2019 (fundação da antiga Gestão 4.0), até o mês de abril deste ano.

O levantamento do número de vagas foi resultado de uma pesquisa com ex-alunos da G4, validada por matemáticos da Universidade de São Paulo.

Para obter os resultados, a G4 entrou em contato com as empresas de ex-alunos via telefonemas periódicos, a fim de checar a situação do quadro de funcionários e o saldo entre vagas abertas e fechadas no local.

Logo, o resultado de expansão no quadro de funcionários das empresas foi de em média 116%, após cerca de 15 meses da participação do ex-aluno na G4.

Crescimento das empresas auxiliadas pela G4 Educação é reflexo da própria edtech

A G4 faturou, no último ano, R$ 52 milhões, valor duas vezes maior do que os R$ 20 milhões registrados no ano de 2020.

De acordo com entrevista do sócio Tallis Gomes cedida à “Exame”, os 234 funcionários da G4 devem virar 400 até o fim do ano.

Leia também: Buser cresce com marketplace, Whatsapp e alta das passagens aéreas

O modelo de educação, que é o principal meio de aplicação da companhia, fornece aos alunos acesso a cursos sobre assuntos voltados à gestão de empresas.

Além disso, o G4 Club, um clube com mais de 150 empreendedores e fundadores de empresas, é formado por alunos que já fizeram os cursos da G4 Educação.