Furto de celular: Veja como se proteger de prejuízos financeiros

Para os iphones, existe uma série de procedimentos que pode ser realizada para que o uso indevido de aplicativos e contas aconteça.

O furto de celulares tem sido cada vez mais recorrente nas cidades brasileiras. Diversas pessoas têm relatado também o uso indevido de contas bancárias e aplicativos após o furto do celular. É necessário entender como se proteger para evitar prejuízos financeiros.

Para os iphones, existe uma série de procedimentos que pode ser realizada para que o uso indevido de aplicativos e contas aconteça.

É necessário deixar o iCloud inacessível. Caso ocorra o furto do iphone, é pelo iCloud que o assaltante pode alterar a senha do celular e ter acesso ao dispositivo.

Caso o bandido consiga alterar a senha do iCloud e do Iphone, é possível que ele remova o faceID para a face dele e remova o telefone do rastreador de iphones, que ajuda na hora de buscar pelo telefone perdido. Além disso, após ter feito esses procedimentos, o assaltante pode abrir as senhas salvas no Icloud/Safari e ver os e-mails registrados no dispositivo.

O assaltante também consegue entrar em lojas onde o cartão de quem foi furtado está salvo, e assim pode realizar compras.

Para bloquear o acesso ao iCloud, o usuário precisa entrar em “tempo de uso” e criar uma senha diferente da senha do celular. Depois disso, é preciso clicar na opção “Conteúdo e privacidade” e clicar “Não permitir” em “Alterações de Código”, “Alterações da Conta” e “Alterações de Dados Celulares”.

Com isso, será impossível para o assaltante acessar o iCloud e realizar transferências em dinheiro.

Furto de celular: homem é furtado e criminosos fazem dívidas de R$ 143 mil
 

No dia 29 de abril, o agente de talentos Bruno de Paula teve seu celular furtado em um semáforo da Zona Norte de São Paulo. Nas redes sociais, Bruno contou como foi vítima de fraudes em suas contas bancárias que chegaram a R$ 143 mil. O desespero maior, segundo ele, é que parte dos recursos foi movimentada quando as instituições já haviam sido notificadas sobre o roubo.

Bruno estava em um táxi, voltando do aeroporto de Guarulhos, quando o  crime ocorreu. Seu celular foi furtado após ter deixado a janela entreaberta. O dispositivo não estava bloqueado e o prejuízo aconteceu, por isso a necessidade de se proteger antes do furto de celular acontecer.