Figueiredo, da Mauá Capital, diz que é hora de comprar ações no Brasil

Segundo o ex-diretor de política monetária do BC, as ações no âmbito doméstico estão "muito baratas"

O CEO da Mauá Capital e ex-diretor de política monetária do Banco Central (BC), Luiz Fernando Figueiredo, afirmou durante uma live do “Broadcast” nesta quinta-feira (28) que “as ações no Brasil estão muito baratas”. Segundo ele, “é hora de comprar ações aqui no Brasil”. 

“Eu acho que é hora de comprar. As ações aqui no Brasil estão muito baratas”, disse Figueiredo.

Figueiredo afirmou que fez um cálculo simples, ao pegar o PL dos próximos 12 meses de vários lugares do mundo. Segundo ele, o cálculo mostrou que a bolsa dos EUA está perto da média dos últimos dez anos. A bolsa europeia estaria 15% abaixo da média. Já a bolsa de valores brasileira estaria 40% abaixo da média. 

Veja também: Crise econômica: entenda como ricos acumulam ainda mais em períodos turbulento

“Será que a bolsa brasileira está barata?”, disse o CEO. Figueiredo também falou sobre a possibilidade de crise fiscal na Europa. 

“Vamos pegar a Itália. Eles têm uma dívida enorme. Qual o risco da dívida? Não sei, mas dever muito baixo, porque o BC Europeu pega tudo, sem nenhum tipo de prêmio. Então eu não acredito em uma dívida fiscal na Europa, por conta desse artificialismo que existe hoje, que é de todo mundo topar que os BCs comprem as dívidas públicas que existem hoje”, explicou Figueiredo.