Elon Musk exige retorno presencial dos funcionários da Tesla (TSLA34)

Caso os empregados da Tesla não queiram se adaptar ao trabalho presencial, o empresário pede que eles se demitam.

O empresário e fundador da Tesla (TSLA34), Elon Musk, afirmou que os funcionários da Tesla devem voltar ao trabalho presencial em tempo integral. Caso os empregados da Tesla não queiram se adaptar à realidade de Elon Musk, o empresário pede que eles se demitam.

De acordo com dois e-mails que são atribuídos a Musk, é necessário que o trabalho presencial seja realizado por 40 horas semanais como condição para que o Home Office seja permitido.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer mínimo) de 40 horas por semana ou sair da Tesla”, afirmou o fundador da companhia em um email. “Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica, se voce não aparecer, vamos supor que voce renunciou”, acrescentou. Os emails foram obtivos pelo site americano “CNBC”.

Em publicação no Twitter, Musk sinalizou que os emails são verdadeiros.

Elon Musk cobra resultados de funcionários como justificativa para retorno presencial

A insatisfação do empresário com o trabalho remoto pode estar ligada com o lançamento de novos produtos da Tesla. “É claro que existem empresas que não exigem isso, mas quando foi a última vez que enviaram um outro produto novo? Já faz um tempo”, afirmou Musk em um segundo email.

Musk também alegou que se não fosse por ele, a Tesla já teria decretado falência. Além disso, pediu que os funcionários mais experientes da empresa mostrassem liderança no retorno integral ao trabalho presencial.

O fundador da Tesla também alegou que pode casos “particularmente excepcionais” podem ser avaliados. O empresário é conhecido por cobrar cargas intensas de trabalho de seus funcionários e manteve fábricas da Tesla operando nos EUA apesar das medidas restritivas em 2020.

As concorrentes da empresa de Elon Musk no setor da tecnologia ainda não estão exigindo o retorno presencial de forma integral. Empresas como Amazon, Apple, Alphabet e Meta permitem o trabalho remoto, pelo menos de forma parcial.