Elon Musk anuncia acordo para internet nas escolas do Brasil e monitoramento da Amazônia

Musk participa de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Hotel Fasano, em Porto Feliz (SP)

O empresário Elon Musk divulgou em seu Twitter que está em território brasileiro nesta sexta-feira (20) para o lançamento da tecnologia Starlink, que deve conectar 19 mil escolas em áreas rurais à internet e fazer um monitoramento ambiental da Amazônia.

Musk participa de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Hotel Fasano, em Porto Feliz (SP). A aeronave do fundador da Tesla pousou por volta das 9h em um aeroporto particular em São Roque (SP).

Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! ?? ? ? ??— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022

O encontro de Elon Musk com Bolsonaro foi costurado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. O governador do Amazonas, WIlson Lima, já havia revelado o interesse do empresário em fazer negócios na Amazônia.    

Elon Musk é acusado de assédio no mesmo dia da visita ao Brasil

A reunião ocorre no mesmo dia em que a revista norte-americana “Insider” revelou que Musk fez um acordo para pagar US$ 250 mil para uma comissária de bordo que trabalhava na tripulação de um de seus jatinhos, que o acusou de assédio sexual.

De acordo com uma amiga da comissária de bordo que foi entrevistada pela “Insider”, Musk chamou a funcionária para o seu quarto e pediu uma “massagem completa no corpo todo”. O empresário também propôs a compra de um cavalo para a comissária.

Musk negou as acusações. “É muito estranho que depois de 30 anos de carreira seja a primeira vez que uma denúncia de assédio sexual vem a tona”, afirmou o empresário.

O fundador da Tesla também está ligado a uma polêmica envolvendo a compra do Twitter. Elon Musk declarou que pode desistir da empreitada e pede mais informações sobre a quantidade de robôs (bots) na rede social. Caso a desistência se concretize, Elon Musk pode enfrentar uma batalha judicial.