Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) aprova programa de recompra

Até 22,9 milhões de ações de papéis ordinários poderão ser adquiridas

Na última sexta-feira (12), a Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) aprovou um programa de recompra de até 22,9 milhões de ações de papéis ordinários, o equivalente a 6% do total em circulação. 

Além disso, o prazo do programa de recompra é de 16 meses, com término previsto para 12 de dezembro de 2023.

Segundo comunicado emitido pela educacional, o programa objetiva “a manutenção de ações de emissão da companhia em tesouraria, que podem posteriormente ser canceladas ou alienadas no âmbito de potenciais aquisições de empresas em linha com o plano de expansão da companhia já divulgado ao mercado, observada a regulamentação aplicável, bem como visa a otimizar a estrutura de capital da companhia, uma vez que, na visão da administração, o valor de mercado atual das ações não reflete os fundamentos do modelo de negócio”.

A companhia possui mais de 77 milhões de ações ordinárias de sua emissão em circulação e não possui ações ordinárias de sua emissão em tesouraria. Ainda, a aquisição será realizada através das corretoras BTG Pactual e Merrill Lynch.

As ações da Cruzeiro do Sul Educacional fecharam em baixa de 1,02% no pregão do Ibovespa da última sexta-feira, com papéis a R$ 3,90. A variação em um ano é de 62,68% para baixo.

O grupo Cruzeiro do Sul Educacional abriu capital na bolsa de valores de São Paulo no início do ano passado e captou R$ 1,23 bilhão com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Fundada em 1965 e com sede em São Paulo, a Cruzeiro do Sul se apresenta como o quarto maior grupo privado de ensino superior em número de alunos no Brasil. A empresa, que é também dona das marcas Unicid, UDF, Módulo, Universidade Positivo e Braz Cubas, conta com 390 mil alunos do ensino básico ao superior, em cursos presenciais e a distância.