Café com BPM: mercados operam mistos no aguardo da reunião do FED

Confira as principais notícias que mexem com o seu bolso

Os índices futuros de Nova York operam em queda, puxados pelo corte das previsões de lucro do Walmart, que fizeram com que as ações de varejo despencassem no after-market. Na Ásia, com o PIB (produto interno bruto) da Coreia do Sul superando as estimativas, os mercados fecharam em alta, com exceção do Japão. Os investidores aguardam a reunião desta semana do FED, o banco central norte-americano.

Enquanto que na Europa os mercados operam mistos, com os investidores aguardando a decisão de política do Fed e digerindo uma nova rodada de lucros corporativos. 

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em leve alta nesta segunda-feira (25). Já o dólar teve queda de 2,35%, cotado a R$ 5,37. 

Os mercados futuros dos EUA operam em baixa na manhã desta terça-feira (26).

-Dow Jones Futuro (EUA), -0,39%
-S&P 500 Futuro (EUA), -0,23%
-Nasdaq Futuro (EUA), -0,23%

Bolsas Asiáticas

Na Ásia, os mercados fecharam em alta, com exceção do Japão, com o PIB (produto interno bruto) da Coreia do Sul superando as estimativas. 

Na Coreia do Sul, a economia cresceu 0,7% no 2T22 em relação ao 1T22. Em Hong Kong, o índice avançou 1,67%, com o Alibaba crescendo 4,82%, depois da divulgação de que a empresa solicitará uma listagem primária na Bolsa de Valores de Hong Kong, onde as ações da companhia já estão listadas, se tornando, se concluído o processo, uma empresa listada em duas categorias principais em Hong Kong e Nova York.

-Nikkei (Japão), -0,16%
-Kospi (Coreia do Sul), -0,39% 
-Xangai SE (China), +0,83%
-Hang Seng Index (Hong Kong), +1,67%

Bolsas Europeias

Na Europa os mercados operam mistos, com os investidores aguardando a decisão de política do Fed e digerindo uma nova rodada de lucros corporativos. 

Confira as principais bolsas europeias:

-DAX (Alemanha), -0,32%
-CAC 40 (França), 0,00%
-FTSE MIB (Itália), -0,54%
-FTSE 100 (Reino Unido), +0,54%

Notícias Corporativas

Nesta terça-feira (27), Carrefour Brasil (CRFB3), Vivo (VIVT3) e Neoenergia (NEOE3) irão divulgar seus resultados após o fechamento do mercado.

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que ainda não há nenhuma decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022. 

Já a CCR (CCRO3) informou que concluiu nesta terça-feira (26) a alienação de toda sua participação acionária detida na empresa Total Airport Services (TAS). 

O Conselho de Administração da B3 (B3SA3) aprovou nesta segunda-feira (25) a sexta emissão de debêntures simples. 

Agenda

O destaque desta terça-feira (26) é o IPCA-15 de julho, com projeção de alta de 0,17% frente a junho e avanço de 11,41% na comparação anual. Na quarta (27), ocorrerá a reunião de política monetária do Federal Reserve.