Bolsas europeias têm queda de 4% com nova cepa da covid-19

O fechamento foi marcado pelo índice Stoxx Europe 600 com uma queda de 3,67%.

As bolsas europeias fecharam o pregão desta sexta-feira (26) com uma queda de em resposta à notícia de uma nova cepa do coronavírus localizada na África do Sul. O mercado apresentou preocupações quanto ao posicionamento europeu nas medidas restritivas contra o coronavírus, visto suas reações severas durante as últimas ondas do vírus. Para enteder melhor como a ova variante deve atingir o mercado de captais, clique aqui. 

O fechamento foi marcado pelo índice Stoxx Europe 600 com uma queda de 3,67%, aos 464.05 pontos. A bolsa de valores parisiense obteve destaque negativo com as maiores perdas, caindo 4,75%; seguida por Frankfurt com tombo de 4,15% e Londres que reduziu 3,64%.

O setor que mais sentiu o receio do mercado financeiro sobre a nova variante da covid-19 foi as ações das companhias aéreas que tiveram seus papéis despencando (entenda melhor clicando aqui). Por outro lado, mesmo neste cenário houve apostas de investidores em setores que se beneficiam com a renovação dos bloqueios.  

No setor financeiro, Deutsche Bank recuou 5%, UBS desceu 4,5%, Santander caiu 6,5% e o BNP Paribas recuou 4,6%. No Reino Unido, as ações do Barclays perderam 5% e o HSBC caiu 5,5%.