Bolsas de Nova York fecham o dia sem direção única, em meio a balanços corporativos

Dow Jones e S&P500 fecham em alta com resultados de positivos da Microsoft (MSFT34) e da Visa (VISA34); Nasdaq não acompanha, segurada pelo Alphabet (GOGL34)

As bolsas de Nova York terminam a sessão desta quarta-feira (26) sem sinal único. O índice Dow Jones fechou o dia em alta de 0,19%, a 33.301 pontos. Já o S&P 500 teve alta de 0,21%, a 4.183 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq anotou leves perdas, de 0,01%, a 12.488 pontos.

Em uma sessão marcada pela volatilidade, as bolsas de Nova York refletiram os resultados de grandes empresas. Enquanto o S&P 500 e o Dow Jones conseguiram registrar ganhos, o Nasdaq fechou praticamente estável, penalizado principalmente pela retração das ações da Alphabet (GOGL34), empresa dona do Google.

Os setores de energia e de tecnologia foram os que saíram melhor no pregão em meio ao avanço dos preços do petróleo no fim desta sessão e dos resultados trimestrais da Microsoft (MSFT34) e da Visa (VISA34).

Entre os índices setoriais do S&P 500, o de energia foi o destaque, subindo 1,48% em dia em que os preços do petróleo conseguiram terminar em território positivo, apesar de operarem grande parte da sessão no vermelho. As ações da Exxon Mobil (EXXO34)  subiram 2,88%.

Outro setor de destaque foi o de tecnologia. O segmento avançou 1,36%. As ações da Visa (VISA34)   subiram 6,44% após a empresa divulgar que seu lucro no segundo trimestre de 2022 subiu 21% na comparação com igual período do ano anterior. 

Já as ações da Microsoft (MSFT34)      cresceram 4,81%, após a companhia apresentar seus números do primeiro trimestre deste ano e registrar um crescimento em seus lucros de 8% na comparação com igual período do ano passado.

Na ponta das perdas, o pior desempenho ficou com o segmento de serviços de comunicação, em queda de 2,62%. O movimento ocorreu com um recuo de 3,67% das ações da Alphabet (GOGL34), após a empresa lucrou menos que o esperado, conforme os resultados.

O desempenho das bolsas de Nova York segue incerto no decorrer da semana, com o investidor atento à divulgação dos balanços das big techs nas próximas sessões. Amazon e Apple devem apresentar seus resultados na quinta-feira (28).