Bolsas de Nova York fecham alta, com venda do Twitter

Perspectivas de balanços trimestrais de big techs também contribuíram para reverter perdas do início da sessão

As bolsas de Nova York terminam a sessão desta segunda-feira (25) em alta, após operarem grande parte do dia no vermelho. O índice Dow Jones fechou o dia em em alta de 0,70%, a 34.049 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,57% no dia, a 4.296 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq anotou ganhos de 1,29% no pregão, aos a 13.004 pontos.

A reversão do Nasdaq e Dow Jones ocorreu antes do anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, CEO e fundador da Tesla. Após a divulgação, houve um movimento rápido de queda, mas depois os três índices das bolsas de Nova York passaram a subir.

Nesse sentido, o maior avanço ocorreu por parte das ações do Twitter, em alta de 5,66%. Pela tarde desta segunda-feira (25), a rede social anunciou que fechou um acordo definitivo e será adquirida pelo valor de US$ 44 bilhões por uma entidade de propriedade integral de Elon Musk. Com a conclusão do negócio, o Twitter passará a ser uma companhia de capital fechado, ou seja, as ações deixarão de ser negociadas em bolsa.

Também ajudaram a manter os índices em território positivo as ações das big techs, com a perspectiva da divulgação dos resultados trimestrais durante a semana. Os papéis da Microsoft registraram alta de 2,44%, enquanto os ativos do Google subiram 2,87%. A Meta Platforms, que divulgará seus números nesta quarta-feira (27), cresceu 1,56%, enquanto a Apple e a Amazon, que vão apresentar os balanços na quinta-feira (28), avançaram 0,67% e 1,19%, respectivamente.

Além disso, seguem puxando os índices para cima as ações da Coca-Cola , após a marca apresentar o balanço do primeiro trimestre deste ano. O lucro foi de US$ 2,78 bilhões, alta de 23,8% na comparação com o mesmo período de 2021. Com isso, a companhia registrou avanço de 1,09% na bolsa. 

Os ganhos das bolsas de Nova York também se consolidaram com um alívio nos rendimentos dos títulos do Tesouro. Perto das 17h30, o yield da T-note de dez anos operava a 2,82%, de 2,90% do encerramento da última sessão.