Bolsas de Nova York caem com resultados corporativos decepcionantes

Sessão também foi marcada pela queda da Tesla, penalizada com compra do Twitter

As bolsas de Nova York terminam a sessão desta terça-feira (26) em baixa. O índice Dow Jones fechou o dia em em queda de 2,38%, a 33.240 pontos. Já o S&P 500 recuou 2,81%, a 4.175 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq anotou perdas de 3,95%, a 12.490 pontos, em sua maior queda diária desde 3 de fevereiro.

O desempenho das bolsas de Nova York ocorre em meio à espera dos investidores pela divulgação de resultados corporativos das big techs. A sessão foi marcada pela publicação de balanços trimestrais abaixo da expectativa do mercado. 

A empresa mais penalizada na sessão de hoje foi a Tesla, cujas ações retraíram 12,18%, seguindo o anúncio da compra do Twitter pelo CEO da empresa, Elon Musk. O movimento ocorreu após investidores não enxergarem sinergia entre o Twitter e a marca de automóveis elétricos. O receio de investidores com a aquisição, que custará cerca de US$ 44 bilhões, também provocou perdas nos papéis da rede social, que teve queda de 3,91%.

O Twitter, no entanto, não foi o maior perdedor de seu setor. No segmento de serviços da comunicação, a maior queda veio com a Warner Bros Discovery, que recuou 7,77%. Os papéis de marca caíram depois de o presidente do recém-formado conglomerado (Warner Bros e Discovery), David Zaslav, comentar que a empresa não gastará muito para aumentar os assinantes de notícias e entretenimento quando se trata de streaming.

As ações da General Electric (GE) também caíram com força, com recuo de 10,35%. A companhia reportou um prejuízo líquido de US$ 1,09 bilhão no primeiro trimestre e revisou suas perspectivas para 2022, em um viés mais pessimista. A empresa afirmou em seu relatório que, mesmo reduzindo seu prejuízo em 61%, ela continua enfrentando pressão de interrupção na cadeia de suprimentos.

Por sua vez, a 3M e a Pepsico reportaram lucros melhores do que o esperado para o primeiro trimestre, contudo, revisaram para baixo as suas projeções de ganhos para 2022. A ação da 3M terminou em queda de 2,95%, enquanto a da Pepsico perdeu 0,25%.

O desempenho das bolsas de Nova York segue incerto no decorrer da semana, com o investidor atento à divulgação dos balanços das big techs nas próximas sessões. A Meta (dona do Facebook) deve divulgar seus números na quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), Amazon e Apple vão apresentar seus resultados.