BB Investimentos aposta em varejista e empresa do setor agro para semana do dia 30

Rentabilidade acumulada da carteira do BB Investimentos na semana do dia 23 de maio foi de 5,6%, contra 3,2% do Ibovespa

O BB Investimentos divulgou sua carteira recomendada de ações para a semana da segunda-feira (30). Foram feitas duas alterações na carteira. 

Para o período de 30 de maio até 3 de junho, o BB Investimentos retirou da carteira Banco Bradesco (BBDC4) e Hypera (HYPE3) para a entrada de Brasil Agro (AGRO3) e Guararapes (GUAR3).

Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), Vale (VALE3) e Vamos Locação de Caminhões (VAMO3) seguem na carteira. Todas as companhias têm peso de 20% na carteira. 

Veja também: C&A (CEAB3): Verde Asset reduz participação na varejista para 4,98%

Na semana do dia 23 de maio, a rentabilidade acumulada da carteira do BB Investimentos foi de 5,6%, contra 3,2% do Ibovespa (índice de referência).

De acordo com os analistas responsáveis pela elaboração da carteira da BB Investimentos, o Ibovespa apresenta uma tendência neutra seguindo os critérios de análise gráfica. 

“O Ibovespa encerrou em 111.941 pontos (+3,18% na semana). O índice rompeu para cima a resistência de 109.700 pontos, denotando tendência ascendente, com menor volatilidade do que na semana anterior. O volume médio diário recuou -8,2% no período, cedendo para 25,8 bilhões, ante 28,1 bilhões da semana anterior. O ingresso líquido de capital estrangeiro, de 23 a 25 de maio, foi de R$ 1,7 bilhão, reduzindo a saída líquida neste mês para R$ 10,5 bilhões”, informou o BB Investimentos.

Os analistas do BB Investimentos ainda alertaram para as divulgações desta semana, como taxa de desemprego, IPCA-15 e produção industrial, que podem mexer com o mercado.