Analistas recomendam investimentos após PIB ‘ruim’

O sócio e analista da Aplix , Igor Falcão, destacou as aplicações em Fundos Imobiliários, Incorporadoras e Bancos

O analista e sócio da Aplix Investimentos, Igor Falcão, destacou que o recuo de 0,01% do PIB no terceiro trimestre deste ano não faz muito “preço” no mercado a curto prazo. De acordo com o especialista, existem outros fatores atualmente que podem influenciar mais na Bolsa de Valores, como, por exemplo, o andamento da PEC dos Precatórios, a qual foi aprovada pelo Senado nesta quinta-feira (2).

“Há outras questões que fazem mais preço na Bolsa de Valores brasileira neste momento , sendo a principal delas a votação da PEC dos Precatórios“, disse o sócio em entrevista ao Money Times.

Falcão afirma que é preciso ter cautela em investimentos em renda variável, por conta do ciclo da alta da taxa de juros, na qual costuma favorecer os rendimentos de renda fixa.

O especialista reconhece que há no mercado de renda variável boas oportunidades em alguns setores. Falcão indica olhar os seguintes ativos: bancos, incorporadoras e fundos imobiliários.

“Tais setores estão bastante descontados e, apesar da volatilidade, são bons pagadores de dividendos“, comenta. Contudo, adverte que não sabemos ainda “se estamos no fundo do poço”, com o Ibovespa (IBOV) rondando os 100 mil pontos.

Ações

Economista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, recomendou ao investidor a escolha de papéis menos atrelados à economia do Brasil, com receitas mais dolarizadas e ligadas às exportações.

Nesse sentido, algumas das ações indicadas são: JBS (JBS), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3), Jalles Machado (JALL3), Suzano (SUZB3), Gerdau (GGBR4) e Vale (VALE3).
———————————————————————————————————————————————————————————–

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.