Ações do BK têm potencial de alta de 56%, diz XP

Analistas destacaram o Valuation do Burger King e afirmaram que as ações estão mais “baratas que gasolina”

A XP Investimentos recomendou a compra das ações do Burger King Brasil (BKBR3), com preço-alvo de R$ 12 até o fim de 2022. O valor implica em um valorização de 56,4% em relação ao fechamento do último pregão, quando encerrou cotada a R$ 7,67. Os analistas destacaram principalmente o “valuation” atrativo da rede de restaurantes.

Três fatores justificam a indicação da corretora, sendo o principal deles o “valuation atrativo” da companhia. Segundo os analistas, o papel da rede de restaurantes está “mais barato que gasolina“.

A XP vê a ação negociada a 4,7 vezes EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda), abaixo da média histórica de 9,3 vezes e dos múltiplos de pares internacionais, Arcos Dorados (9,6 vezes) e Alsea (6,7 vezes).

Outro ponto positivo da tese de investimento da companhia é o processo de digitalização da companhia. A XP lembra que a empresa dá seus primeiros passos para melhorar o relacionamento com o cliente por meio da criação de ferramentas digitais cada vez mais personalizadas.

A reabertura econômica é outro fator que pode beneficiar o Burger King, mas riscos de novas ondas do coronavírus podem prejudicar a performance da rede, uma vez que pode levar a mais um período de lockdowns e restrições, diz a XP.
———————————————————————————————————————————————————————————–

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.