Ações da Snap, dona do Snapchat, caem 29%

Papéis da companhia despencam após CEO avisar que a empresa perderá receita e estimativa de ganhos

As ações da Snap Inc. (S1NA34), empresa norte-americana de tecnologia com foco no mercado de anúncios digitais e dona do Snapchat, despencaram 29% depois do fechamento das bolsas de valores dos EUA nesta segunda-feira (23). Essa queda acentuada foi fruto das declarações do CEO da companhia, Evan Spiegel, que afirmou em uma nota aos funcionários que a empresa perderá lucro ajustado e metas de receita. 

Acompanhando as ações da Snap, os papéis da Meta Platforms (FBOK34), Twitter Inc (TWTR34) e Pinterest (PINS) apresentaram queda de 7,76%, 3,62% e 12,04%, respectivamente. 

Spiegel afirmou que a companhia irá continuar recrutando novos colaboradores, mas com ritmo de contratação reduzido para o resto do ano. De acordo com a nota divulgada, o CEO ainda espera que o Snap contrate 500 funcionários até o final de 2022. Nos últimos 12 meses, a empresa contratou cerca de 2 mil funcionários.

Em abril, a empresa reportou perdas no primeiro trimestre de 2022, destacando que estava se sentindo prejudicada pelas interrupções no mercado de anúncios digitais, incluindo o impacto do aumento de inflação sobre os anunciantes e as mudanças nas regras de privacidade da Apple (AAPL34). A Snap Inc. divulgou prejuízo líquido de US$ 360 milhões entre janeiro e março. As vendas tiveram um crescimento de cerca de 30%, de acordo com o diretor financeiro da companhia, Derek Anderson.

A companhia está enfrentando crescentes taxas de inflação e juros, falhas na cadeia de suprimentos e mudanças na política de plataforma, como o recurso de privacidade do iPhone da Apple (AAPL34). Há também um impacto negativo da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Até o fim desta segunda-feira, as ações da Snap Inc.apresentam queda de mais de 50% no ano. Com a queda acentuada, é o pior dia para as ações da companhia desde 2017.