Ação da Metalgráfica Iguaçu dispara 37,16%

Papéis subiram após impulsionado pelo acordo de incorporação da empresa pela CSN

As ações da Metalgráfica Iguaçu (MTIG4) dispararam nesta quinta-feira (25) na Bolsa brasileira. Os papéis da fabricante saltaram 37,16% no pregão, cotado a R$ 43,89. Os ativos chegaram a valorizar mais de 90%, após a divulgação da incorporação pela CNS, mas reduziu os ganhos.

A combinação das operações prevê a incorporação pela CSN da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica, que se tornará sua subsidiária integral.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN, a serem emitidas em um futuro aumento de capital. A expectativa de diluição é de 0,03% do capital social da CSN, no máximo.

A relação de substituição das ações, segundo o comunicado, terá como base o valor econômico da Metalgráfica, calculado em avaliação preliminar feita por empresa especializada.

No caso da CSN, será levado em conta o preço médio das ações nos últimos 30 pregões, em razão de sua liquidez e dispersão.

Para CSN, incorporação da Metalgráfica é ‘estratégica’

A CSN considera a aquisição da Metalgráfica um passo estratégico para ampliar sua capacidade de produção da divisão de embalagens.

“A tecnologia utilizada pela Iguaçu é mais moderna do que a utilizada pela CSN, melhorando a competitividade do negócio e fortalecendo a cadeia nacional, especialmente em relação às embalagens sucedâneas”, diz a companhia.

A transação ainda será submetida à aprovação dos acionistas em assembleias gerais a serem realizadas pela CSN e pela Metalgráfica.