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Duas sorveterias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo

Localizadas em Belém do Pará e Morumbi, elas aparecem na 32ª e 37ª posição

Localizadas em Belém do Pará e Morumbi, duas sorveterias brasileiras aparecem no ranking das 50 melhores do mundo em mais uma edição do Festival Mundial do Gelato. 

Aberta há mais de 50 anos por Ruth e Armando Laiun, a paraense Cairu, que já foi eleita a melhor sorveteria do Brasil em 2014, apareceu em 32º lugar no ranking. 

Já a paulistana San Lorenzo Gelateria, do chef Brenno Floriano – vencedor de outros prêmios no mesmo festival, em 2018 e em 2021, todos com o sabor San Lorenzo, um gelato de ricota, variegato de mel com alecrim e pinholes -, ocupou a 37ª posição. 

Em primeiro lugar no Festival deste ano está a gelateria italiana I Giardini Di Marzo, em Varazze, na região da Ligúria. Ainda, a Itália tem sete sorveterias nas dez primeiras posições. A premiação, lançada há dez anos e que realiza uma série de competições em 22 países, revelou os vencedores de 2022 em Roma, na Itália, neste mês. 

Após aporte, Nino Cucina abrirá 17 novas casas

O grupo Alife Nino, dono do famoso restaurante Nino Cucina, irá abrir 17 novas casas após receber mais de R$ 100 milhões de um fundo de private equity da XP, em 2021. Responsável por 31 estabelecimentos, o grupo teve parte da participação societária adquirida. 

Após longo período sob efeito da pandemia de covid-19, Alessandro Ávila, CEO do grupo, contou ao portal “Bloomberg Línea” que “a pandemia foi horrorosa”, mas por conta do caixa cheio, a sociedade apenas demitiu funcionários em experiência, mantendo os que já faziam parte dos estabelecimentos antes da pandemia. 

Foi nesse período que o grupo inaugurou o serviço de delivery nos restaurantes da rede, que atualmente representa 5% da receita mensal da associação e 15% do faturamento do Nino. 

Neste ano, novos bares e restaurantes serão inaugurados em destinos como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Goiás, Recife, Brasília, Fortaleza e Salvador. Com as novas aberturas, o grupo estima um faturamento de R$ 350 milhões em 2022 e de R$ 550 milhões em 2023.