Mundo

Criptomoedas: Nigéria é nação mais curiosa sobre assunto

País da África Ocidental foi seguido pelos Emirados Árabes Unidos e Cingapura

Um estudo da CoinGecko identificou que a Nigéria, país mais populoso da África, com mais de 206 milhões de habitantes, mostrou mais interesse em criptomoedas do que qualquer outra nação desde que os ativos digitais começaram a cair, em abril, segundo reportado pela “Bloomberg”. 

Com 371 pontos no estudo, a Nigéria, país da África Ocidental, foi seguida pelos Emirados Árabes Unidos e pela Cingapura, ambas nações asiáticas. 

“Este estudo fornece informações interessantes sobre quais países permanecem mais interessados ??em criptomoedas, apesar das retrações do mercado”, disse o cofundador da CoinGecko, Bobby Ong, em um comunicado por e-mail enviado à “Bloomberg”. Além disso, Bobby Ong disse que os países no topo desta lista parecem estar mais interessados ??em comprar na baixa e destacam suas perspectivas de longo prazo.

O estudo do rastreador de preços CoinGecko analisou os dados do Google Trends para seis frases, entre elas como “comprar criptomoedas” ou “investir em cripto”. As pesquisas do buscador do Google foram combinadas para dar a cada nação de língua inglesa uma classificação total de pesquisa. 

Em junho deste ano, a bolsa de valores nigeriana disse que planejava abrir uma plataforma habilitada para blockchain no próximo ano para aprofundar os negócios e atrair jovens investidores para o mercado. Isso ocorreu depois que o banco central da Nigéria ordenou, no início de 2021, que os credores comerciais interrompessem transações ou operações com criptomoedas, citando ameaça ao sistema financeiro.

A Nigéria possui o segundo maior mercado de ações da África. Além disso, é o maior parceiro comercial dos Estados Unidos na África subsaariana, fornecendo um quinto do seu petróleo.

Ainda, a Cingapura teve o maior número de pesquisas pela criptomoeda Ethereum, enquanto a Geórgia, país localizado na interseção da Europa com a Ásia, buscou informações sobre Solana, de acordo com o estudo do rastreador de preços.