Mundo

Coronavírus: nova variante preocupa cientistas

Cepa BA2.75 pode contornar imunidade de vacinas e infecções anteriores

O coronavírus tem preocupado, novamente, os cientistas. Isso porque uma nova variante, chamada BA2.75, tem um nível de contágio elevado e ainda pode contornar a imunidade de vacinas e infecções anteriores dos pacientes. O que ainda não se sabe é se os sintomas dessa variante são mais graves ou mais leves do que os de outras cepas da Ômicron. As informações foram publicadas pela Agência Estado nesta segunda-feira (11). 

Segundo o cientista do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Genômica e Biologia Integrativa de Nova Déhli, Lipi Thukral, a nova variante parece estar se espalhando mais rapidamente em relação as outras que circularam no país.

Veja também: China sofre com mercado de trabalho em baixa

A BA2.75 também foi detectada em outros países como: Austrália, Alemanha, Reino Unido e Canadá. Nos EUA, já foram registrados três casos. 

A China também tem sofrido com novas cepas da covid-19. A subvariante descoberta na China BA5.2.1 alertou os mercados nesta segunda. As ações da China registraram a maior queda em um período de sete semanas. Em Hong Kong, as ações também despencaram, para o maior nível em um mês. 

Muitas cidades da China voltaram a adotar medidas de restrição com o intuito de controlar novas infecções. Xangai, por exemplo, se prepara para realizar uma nova campanha de testes de coronavírus em massa, após a detecção da subvariante BA.5 Ômicron.