Logo BP Money
Apple (APPL34) e Kim Kardashian lançam nova coleção de fones
Locaweb (LWSA3) é “top pick” no setor, defende BofA
Internacional

Após detectar 4 casos de Covid, China volta a fechar um distrito com 1 milhão de habitantes

A província de Wuhan, na China, volta a bloquear um importante distrito

por Redação BP Money

28 de julho de 2022 21:28Atualizado em: 1 de agosto de 2022 10:41
Após detectar 4 casos de Covid, China volta a fechar um distrito com 1 milhão de habitantes
Reprodução Freepik

A província de Wuhan na China, voltou a bloquear um importante distrito, com quase 1 milhão de habitantes após descobrir quatro casos assintomáticos de Covida-19. Segundo o país, são apenas três dias de “medidas de controle temporárias”, disse a CNN.


Os moradores desse distrito foram instruídos a não sair de casa, além do fechamento do transporte público. Segundo o relatório divulgado, a província fechou bares, cinemas, cibercafés, pequenas clínicas, mercados de produtos agrícolas, restaurantes, restaurantes e grandes reuniões, e também todos os eventos, de apresentações a conferências.


A política de Covid zero na China, segundo o governo, tem como intuito “reduzir ainda mais o fluxo de pessoas, diminuir o risco de infecção cruzada e alcançar a dinâmica zero-Covid no menor tempo possível”. Os casos foram encontrados em testes regulares, além do rastreamento de contato desses indivíduos.


Os impactos econômicos dessa política já foram sentidos na China e no mundo, causando ondas de choques para diversas empresas e consumidores. Empresas como a Tesla, estão tendo diversos problemas para retomar e normalizar a sua cadeira de suprimentos