Idosa de 82 usa NFT para comprar apartamento no RS

Conheça a primeira pessoa no Brasil que adquiriu um imóvel digital.

Lenita Ruschel, de 82 anos, dona de uma escola de ballet em Porto Alegre, formalizou um contrato nesta última sexta-feira (22) que a tornou a primeira pessoa no Brasil a ter a propriedade digital de um imóvel, segundo reportagem do G1.

Através do NTF, a gaúcha adquiriu uma participação de 20% de um apartamento no edifício Praça Nilo, localizado no bairro Petrópolis, com isso, a Ruschel passa a receber um aluguel proporcional à sua ação.

A idosa conta que possuía um antigo interesse em adquirir seu próprio imóvel, porém não tinha a quantia total e não via vantagem em financiar. Apesar de inicialmente não conhecer o mercado de tokenização, se interessou quando a imobiliária fez a proposta.

“Eu conhecia algumas pessoas na imobiliária que são de minha confiança e elas me explicaram como funcionava. Dá a oportunidade das pessoas comprarem pelo menos uma parte se não puderem comprar tudo e já saírem ganhando sem se endividar. Aceitei na hora. Conversamos em um dia e, no outro, já fechamos o negócio”, conta Lenita, que deseja comprar o restante do imóvel futuramente.

O NTF ( Non-fungible Token), em tradução livre, Token não-fungível, funciona como um certificado digital que usa o sistema de segurança do blockchain, a mesma usada em criptomoedas, para armazenar e emitir o atestado de que um bem digital é exclusivo e original.

Em outras palavras, os NTS’s funcionam como selo de autenticidade digital, podendo ser usado para itens físicos ou digitais.