Aposta do Softbank, Elliptic levanta US$ 60 milhões

O resultado provem do aumento da busca no setor de análise de blockchain por investidores mais tradicionais.

A startup Elliptic, pesquisadora de criptomoedas, informou nesta segunda-feira (11) que levantou US$ 60 milhões de investidores que incluem o SoftBank e o braço de capital de risco do Wells Fargo. O resultado provem do aumento da busca no setor de análise de blockchain por investidores mais tradicionais.

Com o crescimento da procura pelas criptomoedas e outros ativos digitais, as companhias de análise de blockchain registram alta demanda, ao passo que o controle regulatório também se expande. 

Para se ter uma ideia, em setembro a gigante Mastercard comprou a  pesquisadora norte-americana CipherTrace – a quantia não foi revelada.

Segundo a Elliptic, a rodada de investimento teve como líder a Evolution Equity, com o SoftBank Vision Fund 2 e o Wells Fargo Strategic Capital investindo pela primeira vez.

O SBI Group, do Japão, integra o grupo dos outros investidores. A empresa divulgou a startup em um comunicado, apesar de não informar seu valor de mercado depois de realizar o aporte.

Os clientes da Elliptic variam de companhias financeiras tradicionais, de criptomoedas e fintechs, até agências governamentais. De acordo com a mesma, dois terços do volume de criptomoedas em todo o mundo passam por bolsas que utilizam o software da empresa.