Radar FIIs: RBRR11 traz estratégia para 2022

Confira as novidades sobre Fundos Imobiliários desta quinta-feira (27)!

A gestão do BRF Rendimentos High Grade (RBRR11) divulgou o relatório gerencial do fundo, relativo a dezembro. Além disso, trouxe a sua estratégia para ganhos em 2022.

O RBRR11 pretende vender operações no mercado secundário e fazer uso de operações compromissadas, de maneira pontual, para dar continuidade com novos investimentos.

A gestora acredita no aumento dos juros e a diminuição da liquidez disponível no mercado. A partir disso, ela reforçou que no ano passado, o fundo desenvolveu uma estratégia de investir no mercado secundário de CRI, especialmente, para procurar ganhos de capital.

Nesse momento, o fundo está utilizando operações compromissadas lastreadas em CRIs para tornar flexível a alocação de recursos e elevar seu retorno.

A partir daí, o RBRR11 encerrou 2021 com 7% do seu patrimônio líquido nesse tipo de empreendimento, dentro do limite gerencial de 10% no PL.

Em relação ao ano passado, o fundo distribuiu R$ 1,07 por cota, o que corresponde a um dividend yield anualizado de 3,52% ao ano, como antecipou o FIIs Notícias.

O BRF Rendimentos High Grade (RBRR11) é um fundo imobiliário de papel com aportes em títulos de dívidas imobiliárias, com destaque em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs).
 
IFIX
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX), que reúne os fundos imobiliários mais negociados na Bolsa, recuou 0,70% na véspera e segue operando em território negativo nesta quinta-feira (27). Às 10h58, o indicador contraiu 0,07%, aos 2.770 pontos. No mês, o índice acumula queda de 0,16%.