Radar FIIs: Banco divulga recomendações para dezembro

Veja no que investir em Fundos Imobiliários, segundo o BTG Pactual

Se você está pensando em expandir a sua carteira ou focar somente em um segmento, uma boa estratégia para enfrentar os momentos de volatilidade é manter uma base em diferentes setores no mercado de fundos imobiliários. Essa é a avaliação do BTG Pactual em seu relatório com indicações para dezembro. 

Segundo os analistas Danilo Barbosa, Matheus Oliveira e Daniel Marinelli, ‘’em termos de estratégia, uma carteira diversificada (diferentes gestores e segmentos), com ativos de tijolo de alta qualidade e bem localizados, é a melhor forma de estar exposto ao mercado imobiliário de forma resiliente em períodos de maior volatilidade e de se beneficiar em momentos de retomada”. 

Para eles, mesmo com o momento desafiador, as baixas que aconteceram ao longo de 2021 conseguiram abrir diversas oportunidades para o investidor, que busca o ganho de capital e a renda. 

“Acreditamos que mesmo em um ciclo de alta da taxa de juros, investir no mercado imobiliário é uma alternativa que o investidor deve considerar em razão de: menor volatilidade frente ao investimento direto em ações; maior liquidez frente ao investimento direto em imóveis; recebimento de renda recorrente e líquida de impostos para a pessoa física; e potencial ganho de capital no longo prazo”, argumentaram. 

 

Veja a carteira para dezembro:

Gestora 
Código 
Peso 

RBR Asset 
RBRR11 
12,50% 

BTG Pactual 
BTCR11
12,50% 

Kinea 
KNCR11 
17,50% 

BTG Pactual 
FEXC11 
2,50% 

XP Asset 
XPLG11 
5,00%

Vinci 
VILG11 
7,50%

HSI 
HSLG11 
7,50%

Bresco 
BRCO11 
5,00%

RBR Asset 
RBRP11 
6,00% 

BTG Pactual 
BRCR11 
5,00%

Rio Bravo 
RCRB11 
9,00% 

CSHG 
HGRE11 
5,00% 

Vinci 
VISC11 
5,00% 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.