IRDM11 registra ganhos com aumento da inflação

Os ganhos do fundo são justificados, pois grande parte da carteira é alocada ao IPCA.

O fundo Iridium Recebíveis Imobiliários FII (IRDM11) informou aos cotistas seus resultados de setembro. Da mesma forma, a Iridium Gestão de Recursos expôs a movimentação de seus investimentos no período, alegando ter registrado ganhos com o aumento da inflação.

A distribuição de rendimentos no mês foi de R$ 1,05 por cota. Segundo a gestora, o valor equivale a uma remuneração bruta de Imposto de Renda (IR) de 289,56% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

O resultado foi ligeiramente abaixo do registrado em agosto, pois todas as novas cotas da 10ª emissão passaram a receber o rendimento integral.

Mesmo com os números levemente inferiores, a gestão destacou que o 1RDM11 tem sido afetado positivamente pelo aumento do índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e da taxa Selic, diante de uma conjuntura de forte inflação unida aos aumentos da taxa básica de juros.

Os ganhos são justificados, pois grande parte da carteira é alocada ao IPCA, ou seja, a remuneração possui um prêmio superior à inflação.

A gestora ainda salienta que o cenário atual é de incertezas econômicas, com maior aversão ao risco e elevação de realizações nos mercados de FIIs e ações, como antecipou o FIIs Notícias.