Inter mantém FIIs com descontos da Black Friday

A maior parte dos FIIs de tijolo recomendados pelo Inter Research estão com descontos de 20% a 30% do valor patrimonial

O Inter Research segue em clima de Black Friday, mesmo a data oficial do evento já ter passado os fundos imobiliários continuam com descontos. 

Durante a atualização da carteira recomendada, a instituição ressaltou que grande parte dos FIIs de tijolo indicados está com descontos de 20% a 30% do valor patrimonial, destacando o potencial de ganho no longo prazo e elevado rendimento em curto prazo. 

O Inter informou uma estimativa de retorno real se aproximando dos 7%,’’ com papéis que protegem contra inflação e tendem a apresentar fluxo de caixa estável em relação a outros ativos de risco”. 

Em novembro, a carteira foi mantida sem modificações pelos analistas, mas os fundos de recebíveis continuam com performance relativamente melhor. Por outro lado, os shoppings e lajes corporativas ainda negociam com descontos significativos, com uma expectativa de recuperação baseada da retomada econômica. 

Segundo o Inter Research, os fundos de fundos  acumulam baixa de 20% em média no ano e negociam em torno de 80% do valor patrimonial, criando um desconto adicional na categoria, que deve passar por uma correção.

Entre fundos imobiliários que seguem com descontos nesta segunda-feira (29) estão o CSHG Real Estate, Hedge Brasil Shopping, Vinci Shopping Centers, Log CP Inter e Hedge Top FOFII 3 .

Ainda em novembro, a carteira de FIIs do Inter se encerra com grande desvalorização de 5,9%, ante queda de 4,77% do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) da B3 (B3SA3). As perdas foram decorrentes da alta de juros e maior aversão a risco, assim como à recente realização.