Ifix já soma mais de 11% em perdas em 2021

Saiba quais setores se destacaram hoje na indústria dos fundos

O índice dos fundos imobiliários mais negociados na Bolsa, Ifix, segue acumulando perdas em 2021. A quarta-feira (24) foi de piora para o índice, tendo queda de 0,65% no indicador, com 2.546 pontos. 

No balanço semanal, o índice perde 1,82% e, no mês, 4,81%. O Ifix já acumula queda de 11,25% neste ano e os analistas recomendam maior seletividade dos investidores na hora de escolher os fundos imobiliários. 

Em documento divulgado pelos analistas do Itaú BBA nesta terça (23), é recomendado a compra de cinco ativos do setor após confirmado a oportunidade de ganho de capital com fundos imobiliários do segmento de lajes corporativas.  

Para eles, ‘’os fundos de lajes corporativas, no momento, são oportunidades de ganho de capital, seja pelo desconto em relação ao valor patrimonial, ou pela comparação em relação ao custo de reposição”. 

Para fazer as recomendações dos ativos, os analistas levaram em consideração a qualidade do portfólio, a experiencia do time de gestão e, é claro, o contexto de mercado. As recomendações desta quarta são CSHG Prime Offices (HGPO11), Kinea Renda Imobiliária (KNRI11), VBI Prime Properties (PVBI11), RBR Properties (RBRP11) e Tellus Properties (TEPP11). 

Sobre as indicações, o relatório explica que os analistas preferem ‘’fundos com portfólios de qualidade e bem localizados, características muito bem-vindas em tempos turbulentos como o que estamos vivendo atualmente”.

Confira os destaques positivos e negativos de cada setor nesta quarta-feira (24):

 Nome / Ticker
     Setor      
   Variação (%)    

Rio Bravo Ifix (RBFF11)
        Títulos e Val.Mob.    
3,19

Santander Renda (SARE11)
Híbrido    
2,01

TRX Real Estate (TRXF11)
Outros    
1,64

RBR Alpha (RBRF11)
Títulos e Val. Mob.
1,36

Rio Bravo Renda Educacional (RBED11)
Outros
1,23

Vinci Logistica (VILG11)
Logística 
  -3,07  

 VBI Reits (RVBI11)
Títulos e Val. Mob.
 -2,87  

 Brazil Realty (BZLI11)
Títulos e Val. Mob.
    -2,79     

 XP Industrial (XPIN11)
Outros
 -2,75  

Plural Recebiveis Imobiliarios (PLCR11)
 Híbrido
-2,51 

 A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito a informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.