Ifix cai 2,02% e tem pior semana desde junho

Head da Maua Capital enxerga um descolamento das cotações dos fundos imobiliários com a realidade dos ativos

Durante o fechamento da Bolsa desta semana, o IFIX , índice que reúne os fundos imobiliários mais negociados, teve uma queda de 0,18%, aos 2.541 pontos nesta sexta-feira (26). 

 No balanço semanal o indicador acumulou queda de 2,02%, sendo a pior semana do Ifix já vista desde 20 de junho, onde o índice despencou 3,15%. Em novembro, as baixas somam 5,01% e, no ano, 11,44%. 

Durante os últimos meses o desempenho dos findos imobiliários vem tirando o sono dos investidores, mas o head de Real Estate da Maua Capital, Bruno Bagnariolli, enxerga um descolamento das cotações dos fundos imobiliários com a realidade dos ativos e vê oportunidades nos segmentos de logística e lajes corporativas. O primeiro seria beneficiado pelo e-commerce, que viu as vendas da semana que antecedeu a Black Friday crescerem 31%. 

“Você abre o home broker hoje e está tudo vermelho. Este é o lado financeiro, são ativos que variam. Os ativos reais, que são os imóveis, não acompanham esta variação tão grande”, afirma Bagnariolli.