Prefeitura de Salvador irá fazer mapeamento de Startups na cidade

A prefeitura em parceria com a Sebrae está preparando um mapeamento de startups

O Secretário de Inovação e Tecnologia, Samuel Araújo, afirmou em entrevista à BP Money que a Prefeitura de Salvador pretende mapear a cidade soteropolitana a fim de movimentar o setor de startups no município.

“Nós estamos acompanhando as startups baianas que estão explodindo nacionalmente, então, como forma de incentivo, estamos buscando movimentar todo o ambiente de negócio das startups”, diz o Secretário.

Araújo revelou que a Prefeitura da capital baiana, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae), está preparando um mapeamento mais específico a partir do uso de metodologias para melhorar a captação das startups baianas.

”A gente vai movimentar grandemente o ambiente nos próximos quatro anos da gestão do prefeito Bruno Reis. Faremos eventos com maior frequência para movimentar o ambiente tecnológico de negócios com inovação”, ressalta Araújo. 

Em uma pré-apuração, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) detectou que Salvador possui aproximadamente 90 startups ativas.

O número, apesar de preliminar, reafirma a constatação de que esta é a capital das startups no Nordeste, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). A pesquisa também revela que das 206 startups da capital baiana, 18 delas têm faturamento acima de R$ 1 milhão por ano.