CEO da PagBrasil destaca que a empresa ajuda os parceiros a aumentarem suas vendas

Ralf Germer contou quais são os serviços oferecidos pela empresa, os seus diferenciais e perspectivas de crescimento.

Em entrevista à BP Money, Ralf Germer, CEO da PagBrasil, –uma fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo– explicou quais são os serviços oferecidos pela empresa, os seus diferenciais, perspectivas de crescimento e muito mais.

Germer destaca que a empresa possui métodos de pagamentos exclusivos e enfatiza: “Somos especialistas em conversões e estamos dedicados em oferecer a melhor experiência de pagamentos, ajudando nossos parceiros a aumentarem suas vendas”.

“Queremos levar uma experiência de pagamento fluída e sem fricção para todos os brasileiros, inclusive aqueles que não estão formalmente inclusos no sistema financeiro”, explica o CEO da PagBrasil, quando questionado sobre os objetivos da companhia.

Confira a entrevista completa:

Atualmente, quais são os serviços oferecidos pela PagBrasil?
A PagBrasil oferece serviços de processamento de pagamento para negócios digitais ao redor do mundo. Ou seja: com a PagBrasil, empresas de todo o mundo podem receber pagamentos online no Brasil com cartão de crédito, cartão de débito, Boleto Flash®, PEC Flash®, e Pix. 
Além disso, a PagBrasil também possui serviços exclusivos, como o PagStream®, serviço de gestão de assinaturas que permite ao lojista criar cobranças recorrentes com qualquer método de pagamento. A fintech ainda possui fácil integração com as principais plataformas de e-commerce do mundo, como a Shopify ou VTEX. Além disso, também é possível realizar a integração via API, PagBrasil.JS, e iFrame. 

Qual a principal contribuição da PagBrasil para a sociedade, a nível de inovação?
A PagBrasil existe para ressignificar a experiência de pagamentos no e-commerce, trazendo mais simplicidade e agilidade a todos os brasileiros. 
A inovação está no nosso DNA e queremos trazer impacto positivo na vida das pessoas. Por isso, procuramos estar sempre um passo à frente: fomos a primeira processadora de pagamentos a oferecer o Pix para lojas Shopify, além de também disponibilizar a solução para API.
Além disso, a inclusão financeira também é um dos pilares da PagBrasil. Investimos nossos esforços em produtos exclusivos, como o Boleto Flash®, o único boleto no mercado que confirma o pagamento em menos de uma hora – mesmo quando o pagamento é feito em dinheiro em uma agência bancária ou casa lotérica. Também oferecemos o PEC Flash®, método de pagamento em dinheiro para o e-commerce com confirmação acelerada. Com o PEC Flash®, o consumidor pode efetuar o pagamento da compra em dinheiro em qualquer casa lotérica, sem precisar apresentar um documento impresso – diferente do boleto bancário, por exemplo. 

A PagBrasil já possui sede em outros continentes, como em Singapura, na Ásia. A empresa pretende continuar o processo de expansão em outros países e continentes?
Por enquanto, o foco da PagBrasil está em expandir a operação nas sedes atuais. Acreditamos que isso promove mais integração entre os times e que, assim, podemos qualificar ainda mais as nossas soluções para o mercado brasileiro.

Existem muitas empresas, além da PagBrasil, que oferecem métodos de pagamento on-line. Para conseguir se destacar no mercado, quais diferenciais a PagBrasil apresenta?
Além de oferecer métodos de pagamentos exclusivos, como o Boleto Flash®, PEC Flash® e PagBrasil Pix, a PagBrasil atua como um parceiro tecnológico de seus clientes. Somos especialistas em conversões e estamos dedicados em oferecer a melhor experiência de pagamentos, ajudando nossos parceiros a aumentarem suas vendas. 

Quais são os próximos passos da empresa?
O nosso objetivo é permanecer a frente das inovações no mercado de meios de pagamento, com soluções que melhoram a vida das pessoas. Queremos levar uma experiência de pagamento fluída e sem fricção para todos os brasileiros, inclusive aqueles que não estão formalmente inclusos no sistema financeiro.