Veja 3 ações do agronegócio que podem disparar até 72%

Espera-se que os riscos envolvendo o clima para as lavouras diminuam mais a partir de maio

O início de 2022 está sendo marcado por uma forte seca nas lavouras do Centro Sul do Brasil, resultando em perdas bilionárias para o setor do agronegócio. Entretanto, três ações do segmento devem disparar em breve frente a expectativa de que o cenário climático melhore, aponta a Ágora Investimentos.

“Não somos especialistas em clima. Mas uma previsão dos Estados Unidos a partir de hoje sugere que a intensa seca que vem afetando as lavouras brasileiras, e levando a preços mais altos da soja, pode perder força nos próximos meses”, disseram os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

Espera-se que os riscos envolvendo o clima para as lavouras diminuam ainda mais a partir de maio, fazendo com que as condições fiquem neutras ou normais.

Mesmo com possíveis danos climáticos de curto prazo, a corretora segue apostando que os preços agrícolas reduzirão 20% este ano. “Manchetes negativas do clima podem gradualmente dar lugar a fatores de baixa aos preços do mercado agro”, comentou.

De acordo com os analistas, os principais motivos para a queda das commodities do setor são: a redução da demanda de grãos da China em 2022, o aumento das taxas de juros nos EUA a partir de março e as previsões de preços mais baixos do petróleo neste ano e no próximo.

Confira abaixo as três ações que ainda não foram precificadas pelo mercado e que podem lucrar com a baixa das cotações dos grãos, segundo a Ágora:

Empresa
Código
Recomendação
Preço-alvo (R$)
Potencial (%)*

Ambev
ABEV3
Compra
21
40M. D

BRF
BRFS3
Compra
32
33 

M. Dias Branco
MDIA3
Compra
40
72