Rússia atenderá necessidades da Europa sobre gás

Putin disse que o país apoiará mudanças por crise climática, inclusive as necessidades da Europa sobre gás natural

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (13) que o país apoiará mudanças por crise climática, inclusive as necessidades da Europa sobre gás natural. A declaração de Putin foi feita nesta manhã durante sessão plenária do Fórum Internacional da Semana de Energia da Rússia. 

Conforme a CNBC, o presidente russo explicou que o país está pronto para debater as medidas adicionais para o fornecimento de gás natural no continente europeu. Ele ainda acrescentou que acredita que Moscou está a caminho de entregar níveis recordes de gás ao mercado mundial até o final de 2021.

“Asseguramos entregas de gás garantidas e ininterruptas para a Europa. Temos todos os motivos para acreditar que até o final deste ano atingiremos níveis recordes de entregas de gás para o mercado global.”, falou. 

O discurso de Putin acontece diante dos aumentos nos preços do gás natural, avanço dos custos do carvão e carbono, baixa produção de vento e previsões de um retorno ao petróleo de US$ 100 – cerca de R$ 554, na cotação atual – notícias que têm sido destaque nos mercados de energia.